sexta-feira, 23 de junho de 2017

Eu pisei devagar,

um pé e depois o outro, um numa nuvem outro no chão. Eu que sempre via o mundo inteiro de um ângulo privilegiado, desci alguns degraus e absorvi suas dores. Caberia toda felicidade nas suas covinhas. Cabe a minha quando você ri sem parar e emenda um: “para, amor”.
Parece que o fôlego nunca falta, que os tremores não param, que a cama é sempre quente e que o seu abraço é o meu lugar de repouso. Como cantou o Lulu: “Encostar no seu peito, e se isso for algum defeito, por mim, tudo bem”. A Nicette foi muito inteligente esses dias quando disse que não é defeito, é a vida. São nossas vidas, nossas individualidades, só nos diz respeito.
Cada um vê de uma maneira: Há quem pense que estou confusa, vulnerável, há quem veja que estou apaixonada, feliz. “Se você está feliz, isso é o que importa”. Quando ouço essa frase identifico amigos de verdade. Eles torcem por mim sem “mas”. É bem verdade que estou apaixonada há alguns meses. Decidimos viver o momento e como vimos num cartaz, cada beijo é uma revolução. Nós precisamos comemorar e comemoramos, muitas vezes, bebendo cervejas nos dias de feira.
É rotina dormir e acordar com você na minha cabeça, ouvindo suas preces. O sentimento que surgiu tão impetuosamente segue forte. É mais do que nossas peles e cheiros misturados, são nossos braços dados e os sorrisos que só a admiração mútua expressa.
Incrível é aquilo que sinto quando descanso ao seu lado após um dia cheio, quando discordo, quando aprendo, quando calço os seus sapatos, quando desviamos os idiotas do caminho. Incrível é quando você procura me conhecer melhor, quando reconhece os seus erros, quando pergunta se estou bem, quando acorda e ronca mais cedo. Incrível é ver você dormir.
Incríveis são todos os dias, perto ou longe. Incrível é redescobrir o mundo. É notar o brilho do cabelo, dos olhos, é ouvir elogios e alertas. É construir... Subindo outros degraus, passando alguns sufocos e deixando medos para trás. Incrível mesmo é permanecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário